Como valorizar o meu imóvel?

Quando um imóvel é colocado no mercado, há certos aspetos que são tidos em conta pelo possível comprador/inquilino. Neste artigo, damos algumas dicas de como melhorar a rentabilidade da sua moradia ou do seu apartamento.
Anna Dziubinska/Unsplash
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Quem coloca no mercado um imóvel, é certo que quer tirar a maior rentabilidade possível. Mas, muitas vezes, o vendedor/senhorio encontra reticências no mercado, seja pelos valores que deseja, seja pelas condições do próprio imóvel. 

Assim, de que forma é possível valorizar o nosso apartamento ou moradia? Em conjunto com os nossos parceiros do portal SUPERCASA, a H URB dá-lhe uma pequena ajuda. 

Como é que valorizo o meu imóvel? 

Quando visita algum dos nossos apartamentos ou moradias, o comprador/inquilino imagina sempre o que pode fazer naquele espaço. Mas ajuda na compra/arrendamento que o imóvel tenha uma boa aparência, esteja bem conservado e que aparente não dar problemas no futuro. Falamos de fissuras ou de infiltrações: corrija tudo isto antes de colocar o imóvel no mercado. 

Desta forma, é aconselhado que os proprietários façam melhoramentos no imóvel e que possam ser vistos como fatores de valorização. Desde armários embutidos à cozinha equipada, passando pelos acabamentos, tudo é visto como algo que justificará o preço que pretende pelo seu imóvel. 

Outro aspeto em que deve apostar é nos equipamentos que existem no seu apartamento ou moradia. Uma cozinha equipada com uma placa e forno elétricos irá ser mais valorizado pelos clientes em detrimento de um equipamento similar a gás, por exemplo. A existência de domótica e equipamentos de segurança também é visto como uma mais-valia pelos nossos clientes: câmaras, alarmes, abertura inteligente de portas ou sensores de iluminação são elementos que são muito procurados

Mas não se esqueça do fator da sustentabilidade: é um tema que está na ordem do dia, principalmente no imobiliário. O seu imóvel deve ter elementos que garantam e melhorem a pegada ecológica, algo que é cada vez mais valorizado pelos clientes. Se um imóvel estiver equipado com painéis solares ou com a possibilidade de reutilização da água para outras atividades, isto permitirá que a classificação energética do imóvel aumente e, por seu turno, a rentabilidade. 

Há, no entanto, algo que deverá prestar atenção: entenda que estas dicas poderão implicar obras no seu imóvel. Não encare isto como uma despesa ou gasto, mas sim como um investimento que trará retorno. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Como escolher um pacote de comunicações para a sua casa?

Artigo seguinte

Por que muda a hora?

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: