Quem coloca no mercado um imóvel, é certo que quer tirar a maior rentabilidade possível. Mas, muitas vezes, o vendedor/senhorio encontra reticências no mercado, seja pelos valores que deseja, seja pelas condições do próprio imóvel.
Assim, de que forma é possível valorizar o nosso apartamento ou moradia? Em conjunto com os nossos parceiros do portal SUPERCASA, a H URB dá-lhe uma pequena ajuda.
Como é que valorizo o meu imóvel?
Quando visita algum dos nossos apartamentos ou moradias, o comprador/inquilino imagina sempre o que pode fazer naquele espaço. Mas ajuda na compra/arrendamento que o imóvel tenha uma boa aparência, esteja bem conservado e que aparente não dar problemas no futuro. Falamos de fissuras ou de infiltrações: corrija tudo isto antes de colocar o imóvel no mercado.
Desta forma, é aconselhado que os proprietários façam melhoramentos no imóvel e que possam ser vistos como fatores de valorização. Desde armários embutidos à cozinha equipada, passando pelos acabamentos, tudo é visto como algo que justificará o preço que pretende pelo seu imóvel.
Outro aspeto em que deve apostar é nos equipamentos que existem no seu apartamento ou moradia. Uma cozinha equipada com uma placa e forno elétricos irá ser mais valorizado pelos clientes em detrimento de um equipamento similar a gás, por exemplo. A existência de domótica e equipamentos de segurança também é visto como uma mais-valia pelos nossos clientes: câmaras, alarmes, abertura inteligente de portas ou sensores de iluminação são elementos que são muito procurados
Mas não se esqueça do fator da sustentabilidade: é um tema que está na ordem do dia, principalmente no imobiliário. O seu imóvel deve ter elementos que garantam e melhorem a pegada ecológica, algo que é cada vez mais valorizado pelos clientes. Se um imóvel estiver equipado com painéis solares ou com a possibilidade de reutilização da água para outras atividades, isto permitirá que a classificação energética do imóvel aumente e, por seu turno, a rentabilidade.
Há, no entanto, algo que deverá prestar atenção: entenda que estas dicas poderão implicar obras no seu imóvel. Não encare isto como uma despesa ou gasto, mas sim como um investimento que trará retorno.