Estender roupa dentro de casa e evitar a humidade? Temos algumas dicas

Para quem vive num apartamento sem terraço ou varanda, pôr a roupa a secar pode ser um problema.
Felix Prado/Unsplash
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Viver num apartamento pequeno até pode ser prático… até ao momento em que se tem de pôr a roupa a secar. Entre cordas e estendais, pendurar a roupa dentro de casa não será a opção mais adequada, principalmente se a casa tiver humidade. Mas, provavelmente, não há outras alternativas! 

Por isso, em conjunto com os nossos parceiros do portal Idealista, o blogue da H URB deixa-lhe algumas sugestões sobre como estender a roupa dentro da casa. 

Palavra de ordem: ventilar!

No inverno, uma das principais opções é colocar a roupa a secar nos radiadores. Já todos nós usamos essa opção nalgum momento. Mas isso não é prático! 

Por isso, a opção natural é o estendal: existem diversas opções como é caso dos estendais dobráveis com abas, de banheira ou, até elétricos. Tudo depende do espaço que tenha disponível para colocar o seu estendal. 

Um dos locais ideais para colocar o estendal pode ser a casa de banho, aproveitando o teto, portas da banheira ou chuveiro ou os radiadores verticais ou horizontais. Outro dos modelos para quem não tem muito espaço são os estendais verticais que se instalam na parte superior da janela como se fossem uma persiana. 

Tudo isto pode ser uma forma prática de resolver um problema. 

Mas lembre-se sempre que é necessário ventilar a divisão! Quando estender a roupa dentro de casa, ventile o local onde estende a roupa durante algum tempo. Opte também por colocar um desumidificador nessa zona da casa. Dessa forma, criará um ambiente ameno que fará com que as roupas sequem mais rápido sem ficar rígidas. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

O vizinho faz barulho? Como fazer uma queixa?

Artigo seguinte

Atualização de rendas antigas só a partir de 2023

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: