Crédito Habitação: Dicas para obter aprovação

Obter um crédito junto de qualquer entidade bancária pode ser complicado. O blog da H URB tem algumas dicas.
nd3000
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Comprar casa é o objetivo de vida de muitos casais. Se o processo de escolha de uma casa é, por si, desgastante, o pedir um crédito bancário para a compra pode ser uma dor de cabeça. 

E se se juntar a isso um “não” por parte do banco, o processo pode ser ainda mais penoso. 

Por isso, com o apoio dos nossos parceiros do portal SUPERCASA, juntamos uma lista de cinco dicas que o(a) podem ajudar para que o seu crédito possa ser aprovado com sucesso. 

Tenha os documentos 

Reúna a documentação necessária e correta logo no início do processo de solicitação do crédito à habitação. Para isso, deve consultar o seu banco para saber que documentos são necessários para que o seu pedido seja avaliado. Além de diminuir a possibilidade de devolução por falta de documentação e ser enviado para o final da lista de processos em análise, ter os documentos solicitados aumenta as chances de aprovação. 

Se possível, tenha dois titulares

Ao avaliar o risco, o banco considerará que um crédito com dois titulares terá um risco mais diluído, isto é, se um dos titulares ficar numa situação de diminuição do rendimento (por desemprego ou incapacidade), existirá um segundo titular que assegurará o pagamento das prestações. 

Seja um bom cliente

O objetivo do banco é conseguir o normal pagamento da dívida. Indicadores como falhas no pagamento de prestações de créditos anteriores ou utilizações recorrentes do descoberto na conta à ordem podem ser utilizadas para classificar um cliente como devedor. 

Estabilidade é conforto do banco… e seu

Quando mais estável for a sua vida profissional, mantendo um vínculo laboral e um rendimento regular, mais confortável estará o banco em lhe atribuir um financiamento. 

100%? Não!

Os bancos utilizam como referência o rácio entre o valor do financiamento solicitado e o valor do imóvel. Quanto menor for este rácio, mais facilmente o crédito será aprovado. 

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Imóveis vão ter número único de identificação

Artigo seguinte

O vizinho faz barulho? Como fazer uma queixa?

Há muito mais para ler...