O número de apoio começa por 707? 707.pt é a resposta

Diretório está em constante atualização.
James Sutton/Unsplash
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 6 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Se há coisa que qualquer cliente ou utente de uma determinada empresa ou serviço detesta é pagar por assistência ou apoio telefónico. 

Desta insatisfação, nasce o “707.pt – Diga adeus às linhas de valor acrescentado”, um diretório onde é possível consultar, por entidade ou número 707, um (ou vários!) número alternativo para o qual se pode contactar um determinado fornecedor de produtos ou serviços sem custos associados ou com custos mais reduzidos. 

Segundo o site, “não raramente temos necessidade de falar com o apoio ao cliente de empresas, das quais somos clientes, às vezes por questões da responsabilidade da entidade em causa, e somos obrigados indiretamente a financiar os custos com a operação do call-center, através do que nos é cobrado pela chamada telefónica”. O site é taxativo: “Você já financia os custos operacionais do seu fornecedor. Não tem de pagar pelo apoio ao cliente!”. 

O diretório está em constante atualização, sendo possível adicionar entidades e os números alternativos. O site garante que os testa “na altura da inserção”. 

Desenvolvido pela Webdados, o diretório fica em http://707.pt

Os números 707 são números especiais e que têm custos definidos pela Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) e que podem chegar aos 0,25€ + IVA por minuto, se a chamada for originada de um telemóvel. Já há movimentações para acabar com a utilização deste tipo de números em organismos públicos, mas a mudança está a ser feita de forma extremamente lenta. 

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Governo quer avançar com seguro de renda

Artigo seguinte

CaixaBank passa a ter mais de 92% do BPI

Há muito mais para ler...