Espaços inovadores nos escritórios atraem colaboradores, diz estudo

Lounges, lavandaria ou salas de brainstorm são alguns dos zonas mais valorizadas.
Alesia Kazantceva/Unsplash
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 7 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

As empresas devem integrar mais espaços inovadores nos seus escritórios para atrair e reter colaboradores, refere um estudo da JLL, divulgado esta quinta-feira. 

Os colaboradores procuram cada vez mais ter espaços não-tradicionais dentro da empresa: 47% dos inquiridos referem que estes espaços ajudam a melhorar a concentração ou, para 40% dos inquiridos, permitem recuperar energias. 

Zonas de pausa para café ou lounges, espaços de coworking, lavandaria, salas de brainstorm ou espaços de incubação/aceleração de ideias são alguns dos espaços mais valorizados pelos colaboradores inquiridos no estudo. 

Mariana Rosa, diretora do Departamento de Office Agency & Corporate Solutions da consultora, refere que “a atração e captação de talento é um dos grandes desafios atualmente e, se antes a manutenção do espaço e a contenção de custos eram os principais drivers da estratégia de ocupação, hoje as empresas modernas estão cada vez mais preocupadas em promover o bem-estar dos seus colaboradores no local de trabalho”, diz.

O estudo refere ainda que apenas 52% dos colaboradores inquiridos diz estar completamente satisfeito com o atual espaço de trabalho e 40% diz estar disponível para trocar “o modelo de ocupação de um gabinete para open space ou de um posto de trabalho fixo para um não atribuído, se tal mudança permitir aceder a espaços mais inovadores.

O estudo “Workplace Powered by Human Experience” envolveu mais de 7 300 colaboradores de 40 empresas em 12 países. 

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Prestação da casa volta a descer em agosto

Artigo seguinte

Halloween: ideias para decorar a sua casa

Há muito mais para ler...